Esclarecimento sobre os Exercícios de Fé

Os exercícios de Fé não são encontrados em livros, revistas, jornais, cartilhas ou apostilas.
Sou eu mesma que elabora os exercícios de fé para serem entregues em minha Paróquia e coloco aqui no blog também para que catequistas e crianças também tenham acesso e, com isto, ajude na evangelização das crianças.
Os exercícios são feitos com imagens que retiro da internet.
Em hipótese alguma este material está autorizado a ser vendido de qualquer forma. Os exercícios de fé são gratuitos e podem ser divulgados em blogs, sites e jornais e informativos paroquiais.
Fique à vontade para dar sugestões e críticas construtivas.
Agradeço a compreensão. Fique com Deus.
Ana Paula Merigo

sábado, 1 de agosto de 2009

Mensagem - Dia do Padre!

Há algum tempo atrás coloquei esta mensagem, vale a pena ler de novo!!

Religiosos - 138

“Vocês sabem o que significa a palavra padre?
Significa “pai”, assim como o pai cuida de seus filhos o padre cuida daqueles que participam da nossa paróquia para que cresçam como verdadeiros filhos de Deus.
Ser padre é ser abençoado e verdadeiramente escolhido por Deus. Sem dúvida nenhuma, somente alguém que tem Deus ao seu lado é capaz de realizar tantos feitos como celebrar a Eucaristia, pregar o Evangelho, acolher os pecadores, orientar e acompanhar como somente um pai pode fazer. Um pai espiritual dado pelo Senhor para nos guiar no caminho da salvação.
O padre, como todos nós podemos ver, é o primeiro missionário de nossa comunidade. Ele está sempre conosco, atendendo as necessidades do povo, instruindo, confortando, visitando famílias, doentes, rezando missas, atendendo os pobres. Ser padre não é uma tarefa fácil! Deixar tudo é entregar-se completamente nas mãos do Senhor. Esta vocação pede força e fé. Muita fé.
O padre é sinal de Deus, ele prega a Palavra de Deus e consagra as hóstias, pedacinhos de pão que se tornam o Corpo de Jesus. Por isso Deus chama para a vida sacerdotal quem tem um coração aberto para servir e se desapegar de tantas coisas que para nós, parecem tão importantes. A grande riqueza do padre é Jesus que ele escolheu seguir por toda a vida. O padre precisa de nós tanto quanto nós dele. Precisa do nosso apoio, colaboração e compreensão; precisa do nosso amor, da nossa amizade e de nossas orações, para que Deus lhe dê animo e coragem para seguir confiante e com alegria em sua missão.
Ter um padre em nossas comunidades é uma benção de Deus e isto precisa ser celebrado com muito amor e alegria.
Parabéns a todos os padres, que Deus renove diariamente a belíssima vocação a que foram chamados e a qual disseram SIM.
Deus os abençoe e guarde!”

Fiquem com Deus!!

10 comentários:

  1. Olá Ana, a paz do Senhor!

    Parabéns que mensagem linda!

    Dê uma olhadinha no site da paróquia!

    Bjs. Fique com Deus!

    ResponderExcluir
  2. Ana Paula, também sou catequista e me esforço muito pra fazer um bom trabalho, pois penso que é através das crianças que podemos mudar o mundo. Trabalho sempre com atividades divertidas e seus trabalhos sempre me inspiram.
    Continue com esse trabalho lindo, você é abençoada!
    Abraços
    Adriana

    ResponderExcluir
  3. Boa Tarde ! linda mensagem Dia do Padre.

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pela mensagem!É uma benção ter um padre em uma paróquia. Precisamos orar para q DEUS suscite santos padres.Um abraço.A paz de JESUS e O AMOR d MARIA!

    ResponderExcluir
  5. LINDA MENSAGEM QUE POSSAMOS UNIR NOSSA VOZ PARA CLAMAR A DEUS PELOS OS NOSSOS SACERDOTES POIS ELES PRECISAM MUITO DE NOSSA ORAÇÃO E QUE NESTE MES VOCACIONAL DEUS SUCITE MAIS OPERARIOS PARA MESSE MUITA PAZ EM SEU CORAÇÃO E EM SUA FAMILIA
    DEUS É MAIS EM NOSSA VIDA E PARABENS A TODOS OS PADRES

    ResponderExcluir
  6. Muito linda a mensagem. Parabens!
    que Deus abençoe sempre!
    abraço!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  7. parabennsss pela mensagem

    ResponderExcluir
  8. obrigada por sse trabalho Deus te abençoe sempre

    ResponderExcluir
  9. Agradeço de coração este belíssimo trabalho que Deus a ilumine sempre, ajudando outras pessoas encontrarem o caminho da salvação.Um bom dia!

    ResponderExcluir
  10. ANA PARABÉNS,PELO SEU TRABALHO DEUS ABENÇOE SUA CAMINHADA SOU CATEQUISTA DA PAROQUIA MENINO JESUS DE PRAGA DE PIRACICABA .

    ResponderExcluir

Deixe o seu comentário, ele é importante para nosso trabalho. Deus nos abençoe sempre!